Topo

Perrone

Para Conselho de Fiscalização do Palmeiras, diretoria obstrui investigação sobre contratações

Perrone

27/09/2012 14h07

Integrantes do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) do Palmeiras reclamam que a diretoria do clube estaria sabotando investigação feita pelo órgão sobre a contratação de 15 jogadores.

Segundo os cofistas, a direção entrega documentos incompletos para a análise do órgão. Na maioria deles faltam assinaturas. Isso não permite saber se foi entregue a última versão dos contratos. Os valores podem estar desatualizados.

 É o caso da papelada referente às contratações de Henrique e Wesley. Nas duas negociações, há suspeita de desperdício de dinheiro com altas comissões pagas a empresários.

A intenção do COF é saber quanto foi gasto com comissões e com a compra de direitos. Os "fiscais" se sentem menosprezados pela diretoria, o que só aumenta a crise política. Cresce também a necessidade de blindar o time. Enquanto as situações não forem esclarecidas, jogadores estarão sob risco de verem seus nomes usados no tiroteio entre os cartolas. Nada bom para quem precisa de paz na luta contra o rebaixamento.

O blog telefonou para Arnaldo Tirone, mas o celular do presidente palmeirense estava desligado.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.