Topo

Perrone

Para diretoria, Felipão perdeu controle de elenco; favorito, Leão diz que interesse é "bacana"

Perrone

13/09/2012 17h46

A diretoria do Palmeiras entende que Felipão perdeu o controle do vestiário, por isso decidiu trocar de treinador. Em outras palavras, ele já não era respeitado como antes pelos jogadores.

Um dos fatos que contribuíram para a perda de comando foi a suspeita de atletas de que um funcionário do treinador teria vazado para o Estado de S.Paulo e  para o Jornal da Tarde a informação de que Felipão suspeitava de corpo mole no elenco. O técnico não desmentiu a reportagem, e isso deixou boa parte do elenco de cara virada.

Gente com trânsito no vestiário afirma que poucos atletas ficaram do lado do comandante, entre eles César Sampaio e Barcos. Membros desse grupo chegaram a pedir para a diretoria manter Felipão logo após a derrota para o Vasco.

Ao optar pela troca de treinador, ainda que em acordo com ele, a direção sinaliza crer que o time não corria mais por Felipão. E que agora voltará a correr.

Candidato natural à vaga por ser amigo e conselheiro de Arnaldo Tirone, Leão, do São Caetano, falou com o blog cerca de três horas antes da queda de Scolari.

Disse que há tempos não conversa com o presidente palmeirense e não foi procurado pelo clube recentemente. Ao ser questionado sobre ser o favorito no caso de demissão de Scolari disse apenas: "bacana".

Em nova ligação, já com o cargo vago, ele novamente afirmou que não foi procurado pelos palmeirenses. Importante: seu contrato não tem multa.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.