Topo

Perrone

Sucessão de Felipão tem Leão rejeitado por líderes, Dorival como provocação ao Fla e lobby por Narciso

Perrone

15/09/2012 15h00

A diretoria do Palmeiras ainda tenta ficar em pé após a chacoalhada geral provocada pela saía de Felipão. A cúpula ouve conselhos de todos os lados para tentar se orientar. Leia abaixo resultados dessa "pesquisa".

Leão vetado – Parte do elenco não gostou de saber que o treinador estava na lista de pretendidos pela diretoria. Representante da liderança do grupo disse a Arnaldo Tirone que não queria a contratação do técnico do São Caetano. Pouco depois, o presidente deu entrevista ao UOL Esporte descartando Leão. Ficou o sentimento de que os atletas consideram Leão duro demais. Do elenco de jogadores, Marcos Assunção já trabalhou com ele.

Dorival Júnior – Arnaldo Tirone foi aconselhado a trazer o técnico do Flamengo. Ex-palmeirense, ele tem boa aceitação no Palestra Itália. Mas a contratação teria também o intuito de desarrumar o Flamengo . O rubro-negro é visto como um candidato de peso na luta contra o rebaixamento. Ao mesmo tempo, o Palmeiras arrumaria a sua casa e bagunçaria a do adversário. A ideia era também saborear uma vingança. Cartolas do clube ainda não engoliram a investida do Fla em Kléber. E nem o olé que tomaram ao tentarem Ronaldinho Gaúcho. O projeto não foi adiante.

Narciso – Há um lobby pelo técnico interino. Ele passou no teste de aceitação do elenco. Os dirigentes enchem a boca para falar que ele usa a "linguagem dos jogadores". E o ex-atleta conta ainda com a simpatia de Marcos Assunção, com quem jogou.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.