Topo

Perrone

Alto risco de rebaixamento ameaça interromper busca do Palmeiras por reforços

Perrone

13/10/2012 08h38

Arnaldo Tirone e Roberto Frizzo têm sido aconselhados por diretores e colaboradores a interromper as negociações por reforços para 2013 até o Palmeiras definir sua situação no Brasileirão.

A dupla tem ouvido que precisa se concentrar na luta contra o rebaixamento. Falar em reforços pode provocar ciúmes dos jogadores e incendiar mais a fogueira política do clube. Isso porque o COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) quer que as contratações passem antes por seu crivo para evitar grandes dívidas.

Também existe o argumento de que é impossível planejar o time para 2013 sem saber se o Palmeiras vai disputar a Série A ou a Série B, além da Libertadores.

Nove pontos separam o Palmeiras do 1º fora da zona de rebaixamento

Se a sugestão for acatada, o primeiro reflexo será na negociação de Alex. O problema é que os outros interessados no meia não vão esperar o Palmeiras resolver o que vai fazer da vida.

Na prática, a decisão depende só do presidente, já que Frizzo, vice de futebol, não está na linha de frente das contratações.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.