PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

Antes de Mundial, até presidente do Corinthians é "poupado" e pede licença do cargo

Perrone

25/10/2012 19h29

Mário Gobbi não participou da reunião em que foi renovado o contrato de Tite porque está viajando. Assim como jogadores poupados por Tite, o cartola aproveitou a fase que antecede ao Mundial para descansar. Ele se licenciou da presidência do Corinthians para fazer uma viagem particular.

Viajou na segunda e deve voltar no sábado. Já não estava em São Paulo no dia em que dirigentes de clubes manifestaram apoio ao candidato petista à prefeitura, Fernando Haddad.

A viagem presidencial incomodou conselheiros da oposição corintiana. Queixam-se de que a saída deveria ter sido divulgada pelo clube, ao menos para os membros do Conselho, já que outro cartola assumiu provisoriamente o cargo, Elie Werdo.

Mais do que isso, reclamam de Gobbi não ter participado do encontro com o empresário de Tite, Gilmar Veloz, para formalizar a renovação do treinador. Afirmam que o cartola tinha a obrigação de estar presente.

Pedido de licença do delegado Gobbi no Diário Oficial

A assessoria de imprensa do cube, por sua vez, alega que o dirigente cuidou da renovação antes de se ausentar. Há cerca de 20 dias ele já tinha definido com seus diretores quanto pagaria de salário e bônus ao técnico.

Gobbi também pediu licencia prêmio de seu cargo no Estado como delegado por 90 dias. Ela começou a valer no dia 3 de outubro.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone