Topo

Perrone

Após ameaça de novos protestos no Palmeiras, diretor pede para manifestações ocorrerem no CT do clube

Perrone

14/10/2012 09h43

Faixa levada por sócios ao clube diz que acabou a paz

Dirigentes e outros frequentadores do Palmeiras estão apavorados com a onda de violência no Palestra Itália. Faustino Caputo, diretor de sede do clube, relata que conselheiros e sócios ligados ao grupo denominado Fanfulla e a torcidas organizadas prometeram mais protestos após dois dias de tumultos.

"Eles falaram que isso vai continuar. Já que não encontram o presidente e o pessoal do futebol no clube vão seguir cobrando quem votou na atual diretoria. Expliquei para eles que famílias frequentam o clube. Quem vem aqui não tem nada a ver com o que está acontecendo no futebol. Disse para eles protestarem no CT, o sócio não pode ter medo de frequentar o Palmeiras", afirmou Caputo ao blog.

Na sexta e no sábado aconteceram confusões na sede social com direito a cadeiradas, correria e até uma arma perdida.

"Nós vamos continuar cobrando esses conselheiros conservadores do grupo do Mustafá Contursi. É também uma forma de passar o recado para eles votarem no melhor candidato para o Palmeiras na próxima eleição. Eles têm que deixar de votar num candidato porque o Mustafá fez aliança política com esse ou aquele", afirmou Francisco Assunção Vituzzo, integrante do Fanfulla.

Apesar do risco de mais encrenca, a diretoria diz que não aumentará o número de seguranças para trabalhar no clube.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.