Topo

Perrone

Campeonato interno do Santos tem uniforme com propaganda de empresa de dirigente

Perrone

26/10/2012 17h18

Chamou atenção no primeiro campeonato de futebol de praia interno do Santos o patrocínio do time vice-campeão. A equipe estampava o nome da Fortnort, empresa de Caio de Estefano, membro do Comitê Gestor do Santos.

O patrocinador não pagou ao clube para usar o espaço. A ação gerou protestos de conselheiros. Eles discordam do envolvimento de uma empresa de um alto dirigente em eventos do Santos.

A diretoria, por meio de sua gerência de comunicação, explica que todos os times foram autorizados a divulgar a marca das empresas que ajudaram a pagar o custo de suas camisas. E que os vice-campeões também exibiram  a marca da Rocaz, construtora ligada ao conselheiro José Roberto Zanetti.

Ainda segundo a gerência de comunicação, não houve desrespeito aos patrocinadores do time. Isso porque as camisas não eram oficiais, apesar de terem o escudo do Santos.

Indagado pelo blog se o episódio pode ser interpretado como um incentivo do clube ao uso de camisas piratas, o departamento de comunicação respondeu negativamente. "Camisa pirata é camisa oficial falsificada. Camisa estilizada, com o logo do Santos, própria para um campeonato definido de futebol, é outra coisa".

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.