Topo

Perrone

Crise palmeirense faz até Marcos ser criticado

Perrone

17/10/2012 11h38

Nem o ídolo Marcos escapou ileso da crise palmeirense. Ao menos um diretor do clube reclama de que o ex-goleiro deveria ajudar mais na luta contra o rebaixamento.

Sob a condição de anonimato, o dirigente insatisfeito disse ao blog que Marcos conhece como poucos o vestiário palmeirense. Por ainda ser funcionário do clube, ele tem a obrigação de fazer a ponte entre o time e a diretoria, na opinião do cartola.

Originalmente esse papel é de César Sampaio, que passou a ser criticado no Palmeiras por cuidar mais de contratações do que gerenciar o vestiário alviverde. Ganhou o apelido de gerente de compras. Assim, o ex-goleiro assumiria informalmente essa função, apesar de ser pago para participar de ações de marketing.

O ex-atleta ajudaria a diretoria a identificar problemas que prejudicam os jogadores com mais facilidade do que dirigentes ou outros funcionários por ter amizade com o grupo.

Marcos acompanhou o time em pelo menos dois jogos na luta contra o rebaixamento. O blog não conseguiu localizar o ex-goleiro para falar sobre o assunto.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.