Topo

Perrone

Criticado, ex-presidente do Palmeiras diz que só adiou renúncia no Conselho e pede para colegas saírem também

Perrone

04/10/2012 18h29

 Luiz Gonzaga Belluzzo prometeu entregar o cargo de conselheiro vitalício do Palmeiras na reunião em que as diretas no clube foram aprovadas. Na última hora mudou de ideia.

Em seguida, um grupo de conselheiros ligados ao atual presidente, Arnaldo Tirone, passou a pressionar o ex-dirigente a cumprir a promessa. Articulam um abaixo-assinado para fazer o pedido. Afirmam que a saída do ex-presidente serviria também como uma punição por dívidas deixadas para a atual administração.

Ouvido pelo blog, Belluzzo diz que só adiou a decisão. Afirma ter atendido pedido de um grupo ligado ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, para não desfalcar o Conselho agora. Detalhes sobre o voto do associado para presidente ainda serão definidos.

"Vou renunciar para fortalecer o processo democrático. Quero voltar a ser conselheiro pelo voto dos sócios. Só que vou renunciar quando eu quiser, não quando os outros quiserem", disse o ex-presidente.

Ele tem aconselhado outros conselheiros vitalícios a renunciarem, prestigiando o voto dos associados. "Fazer pressão só vai me dar mais força para eu ser eleito", completou.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.