Topo

Perrone

Derrota para Coritiba deixa Palmeiras mais distante de Alex

Perrone

11/10/2012 23h15

 Ao mesmo tempo em que aumenta o risco de o Palmeiras ser rebaixado, a derrota para o Coritiba diminui a confiança dos dirigentes do time paulista na contratação de Alex. A cúpula do clube acredita que o meia só aceitará retornar à equipe se for para disputar a primeira divisão.

Os cartolas desconfiam de que esse é um dos motivos para o jogador ainda não ter começado a definir seu futuro.

Ganhar do Coritiba era considerado fundamental pela cartolagem não só para sair do atoleiro, mas também para facilitar o planejamento da próxima temporada. Agora, com nove pontos a menos do que o primeiro time fora da zona da degola (Bahia) fica mais difícil contratar. Inevitavelmente, enquanto a Série B crescer no retrovisor alviverde, bons jogadores disponíveis irão sumir do raio de alcance do clube.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.