Topo

Perrone

Diretor do Palmeiras admite dificuldade em encontrar provas para anular jogo e é acusado de tentar abafar crise

Perrone

29/10/2012 06h00

 

 Piraci Oliveira, diretor jurídico do Palmeiras, foi do otimismo ao pessimismo em relação ao pedido de anulação do jogo com o Inter. Na noite deste domingo, ele postou em seu blog que "infelizmente não basta depoimento pessoal. Temos que provar que isso [uso de tecnologia para anular o lance] realmente ocorreu de forma material."

Anteriormente, o cartola havia indicado que usaria depoimento da repórter Taynah Espinoza, da Band, para formular o pedido. Citou reportagem do portal Terra com relato da jornalista. Ela fala sobre o delegado ter pedido ajuda dos profissionais de TV para confirmar que Barcos fez gol de mão.

"Para o bom senso comum isso já é prova mais que suficiente para anulação da partida. Esperamos que assim pensem os julgadores do STJD", escreveu Piraci sobre as afirmações da repórter, antes de adotar um tom pessimista no texto seguinte.

Enquanto estuda o pedido de anulação, Piraci é bombardeado pela oposição palmeirense. Os adversários políticos alegam que o barulho feito pela diretoria tem como objetivo repassar a culpa pelo risco de rebaixamento para a arbitragem. E que é constrangedor brigar por um gol de mão.

Ao blog, Piraci  classificou a atitude dos opositores como "retórica política previsível". E afirmou que a diretoria vai decidir nesta segunda se aciona o STJD.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.