Topo

Perrone

Enquanto Neymar desabafa, pai do atacante sugere reforços ao Santos

Perrone

26/10/2012 06h00

Ao criticar seus companheiros após o empate diante do Náutico, Neymar deixou clara sua preocupação com o estágio atual do time. Assim como seu pai, que tem perguntado aos dirigentes do Santos sobre as contratações para 2013.

O blog apurou que Neymar pai voltou a sugerir jogadores para reforçar a equipe no ano que vem. Já tinha feito isso ao indicar Guilherme (ex-Lusa) antes de o volante desembarcar no Corinthians.

Segundo dois interlocutores do pai do craque, ele está preocupado em melhorar o nível dos companheiros de seu filho. E tem liberdade para dar sugestões à diretoria. Frequentemente, conversa com o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e com o vice Odílio Rodrigues.

A julgar pelo desabafo do camisa 11 depois do jogo desta quinta-feira, o astro se sente sobrecarregado sem parceiros de alto nível. O atacante disse que não adianta seus colegas olharem para ele esperando que resolva o jogo.  Isso explica o interesso de seu pai nas contratações. Neymar pai não atendeu aos telefonemas do blog.

Entre conselheiros do clube há o receio de que sem um time forte o jogador queira deixar o clube antes de 2014, possibilidade descartada pelo estafe do atacante.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.