Topo

Perrone

Estádios motivam presença de são-paulino e palmeirense em evento de candidato petista

Perrone

23/10/2012 12h41

As reformas em seus estádios e os planos para turbinar a utilização deles foram os principais motivos para os presidentes de São Paulo e Palmeiras aparecerem em evento com Fernando Haddad na segunda.

Juvenal Juvêncio e Arnaldo Tirone ainda vão precisar de alvarás e da boa vontade da prefeitura em relação a Morumbi e Palestra Itália. A liderança do petista nas pesquisas de intenção de voto  deixou clara para ambos a necessidade de se aproximar do candidato apoiado por Andrés Sanchez.

Dos três cartolas presentes ao encontro, Tirone foi o mais discreto. Porém, seu gesto teve um forte significado político já que o candidato do PSDB, José Serra, é palmeirense e gosta de dar seus pitacos na vida do clube.

No caso são-paulino, a decisão de Juvenal também soa como um recado a PSDB e PSD, partido de Gilberto Kassab. O cartola vive resmungando contra o apoio do Governo e da Prefeitura ao Itaquerão.

Ele se queixa também de lentidão dos governantes na desapropriação de um terreno pertencente a uma construtora na vizinhança do Morumbi. O dirigente também não se entendeu com o Comitê Paulista da Copa para inscrever o CT de Cotia no Mundial.

Mesmo quem não foi ao evento político mandou sua mensagem. Situação do corintiano Mário Gobbi, que mostrou independência em relação a Andrés Sanchez. Fez questão de dizer que o clube não apoia ninguém na eleição. E mostra que nem sempre age como gostaria o ex-presidente e padrinho de sua candidatura.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.