Topo

Perrone

Eufórica, diretoria do Palmeiras crê que saída de Felipão melhorou até arbitragem

Perrone

03/10/2012 06h00

Palmeirenses comemoram gol contra o Milionarios

Três vitórias seguidas sob o comando de Gilson Kleina foram suficientes para o Palmeiras trocar a depressão pela euforia. Dirigentes do clube já falam em título da Sul-Americana e estão confiantes para o clássico contra o São Paulo.

Mas nem todos na diretoria creditam os méritos para o novo treinador. O sentimento entre parte dos cartolas é de que o time melhorou principalmente porque recuperou a motivação depois da queda de Felipão.

Quem pensa assim quer esperar passar a suposta empolgação dos atletas por terem trocado de treinador para avaliar melhor o trabalho de Kleina. Por ora, os dirigentes têm uma certeza: os boleiros se relacionam bem com o novo técnico. Diferentemente do que acontecia no final da era Felipão.

Para a cartolagem, a troca de comandante refletiu até no comportamento dos árbitros que atuam nas partidas do Palmeiras. Hoje, Felipão é pintado no clube como um técnico que irritava os juízes com suas reclamações pela imprensa. Isso fazia, dizem os cartolas, com que os apitadores entrassem em campo de cara virada para o treinador e, por tabela, para o Palmeiras.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.