PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Justiça rejeita pedido de indenização de sócio-torcedor do Santos por problemas em compra de ingressos

Perrone

09/10/2012 12h08

O Santos obteve uma decisão favorável da Justiça em disputa com um dos consumidores que se sentem prejudicados pelo programa de sócio torcedor do clube. O juiz Alexandre das Neves, do Guarujá, julgou improcedente o pedido de indenização por danos morais feito por Rodrigo Silva Grecco. A decisão foi publicada nesta terça no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Como muitos torcedores, Grecco alega que após o clube ter mudado o programa "Multiplicação dos Peixes" para "Sócio Rei", ele não conseguiu comprar ingressos para jogos importantes. Cita problemas no site. Chegou a tentar das 9h às 24h sem sucesso. Além disso, reclamou que o Santos fez uma cobrança indevida de R$ 44.

 

Reprodução do site do Santos com anúncio do Sócio Rei

Em sua defesa, o clube alegou que o sócio-torcedor tem prioridade de compra, mas não a garantia do ingresso. Admitiu a cobrança indevida, porém, alega que já ressarciu o torcedor.

Na sentença, o juiz afirma que a situação relatada não revela dor ou sofrimento suficientes para caracterizar dano moral. "Não é qualquer contratempo ou mero aborrecimento que configura agressão à personalidade ou ofensa à dignidade", escreveu na decisão. Cabe recurso.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone