Topo

Perrone

Neta de ex-presidente do Corinthians sofre nova derrota na Justiça ao cobrar clube

Perrone

22/10/2012 13h04

Carla Dualib sofreu outra derrota em sua tentativa de cobrar dívidas do Corinthians que ela alega existir. A Justiça considerou improcedente pedido de sua empresa para que fosse revisada sentença favorável ao clube. A SMA (Sports Marketing Agency) queria ver reformada decisão que a proíbe de cobrar R$ 1,4 milhão do alvinegro.

Os advogados da neta do ex-presidente Alberto Dualib alegam que houve omissão da Justiça em relação à comissão que ela acredita ter direito referente ao antigo contrato de patrocínio com a Samsung.

Em decisão publicada nesta segunda no Diário Oficial de São Paulo, a juíza Jacira Jacinto da Silva afirma que o juiz não é obrigado a responder a todas as alegações feitas na ação. E decreta que a empresa deve recorrer da decisão, não pedir que a sentença seja revisada e alterada.

Assim, permanecem canceladas as notas promissórias emitidas pela empresa para cobrar o Corinthians. O clube não pagou, e os títulos foram protestados. Então, a direção alvinegra acionou a Justiça para cancelar a cobrança e os protestos. Até aqui obteve êxito.

A defesa corintiana alega que a neta do ex-presidente não prestou o serviço alegado, que era cuidar da manutenção dos contratos de licenciamento do clube. A SMA, por sua vez, diz que se o Corinthians recebeu dos patrocinadores seu trabalho foi feito. A briga ainda vai longe.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.