Topo

Perrone

Santos vê rejeição do Benfica em negociar Aimar e tenta selar paz com portugueses

Perrone

31/10/2012 11h24

Aimar divide opiniões no Santos

Felipe Faro, superintendente de futebol do Santos, esteve há cerca de dez dias no Benfica, clube do argentino Pablo Aimar, cogitado como possível reforço do alvinegro.

Oficialmente, a missão do cartola foi fazer uma visita institucional e tentar reconstruir a relação com o time português, abalada desde que o Santos vendeu Danilo para o Porto, deixando o Benfica de mãos abanando.

Faro nega que tenha tentado conversar  sobre Aimar e dado com a porta na cara, contrariando informação recebida pelo blog. Diz que não tocou no nome do argentino.

 A avaliação na Vila Belmiro é de que não adiantaria perguntar ao Benfica sobre Aimar agora, pois a resposta seria um sonoro "não". O sentimento dos portugueses ainda é de revolta com o Santos por causa de Danilo. Os brasileiros sentiram o tamanho da encrenca quando o time português se recusou a manter Alan Kardec na Vila.

Por isso, Faro tentou a reaproximação usando um projeto de marketing como chamariz.

Enquanto isso, conselheiros de diferentes alas do Santos fazem pressão para a diretoria contratar jogadores mais jovens do que Aimar, prestes a completar 33 anos.

A diretoria também é criticada por supostamente não ter habilidade na negociação de Danilo para evitar o rompimento com o Benfica.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.