Topo

Perrone

Vitória sobre Japão marca fase mais confortável de Mano na seleção

Perrone

16/10/2012 11h01

Kaká ajudou Mano, e vice-versa

Mano Menezes nunca esteve tão seguro no cargo de técnico da seleção brasileira. A vitória sobre o Japão aumenta a tranquilidade do treinador, sobrevivente de um intenso processo de fritura.

Os últimos resultados já tinham abafado a voz de críticos do treinador na CBF, como Marco Polo Del Nero. E o futebol eficiente contra o Japão deve enfraquecer ainda mais seus desafetos. Não que a seleção já esteja no mesmo nível das mais fortes do mundo. Mas José Maria Marin sempre deixou claro que só troca de técnico num momento de completa insatisfação popular. Não é o caso agora.

A facilidade com que Paulinho e Kaká se encaixaram no time foi fundamental para dar novo fôlego ao treinador. Se ainda não está garantido no Mundial de 2014, Mano já está com os dois pés na Copa das Confederações, um ano antes.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.