Topo

Perrone

Cartolas do Palmeiras reclamam de prédio feito pela WTorre em nova crise

Perrone

20/11/2012 16h18

 

Construção de estádio resiste a conflitos

Enquanto junta os cacos após novo rebaixamento, o Palmeiras tem que administrar outra crise com a WTorre. A comissão de obras do clube reclama de falhas em prédio erguido pela parceira. Também se queixa de não ser atendida pela construtora.

Uma das críticas é sobre as quadras poliesportivas ficarem molhadas quando chove. Segundo Alberto Strufaldi Neto, da Comissão de Obras e presidente do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização), a água entra por uma parte vazada. Ela foi projetada para ventilar e iluminar as quadras.

Strufaldi alega que enviou na segunda da semana passada uma carta para a WTorre Properties, empresa responsável pelo contrato para a construção do novo estádio do clube. Explicou que precisa esclarecer o problema provocado pelas chuvas e outras supostas irregularidades.

O dirigente afirma que na última quarta recebeu resposta assinada por Francisco Geraldo Caçador, executivo da empresa. "Ele disse que não poderia se reportar à Comissão de Obras, pois recebeu do clube a informação de que ela foi dissolvida. Só pode falar com a gente se tiver autorização dos presidentes do Palmeiras e da WTorre", contou Strufaldi ao blog.

Acontece que a comissão declara não ter recebido comunicado do presidente Arnaldo Tirone informando sobre seu encerramento.

Assim, ficou um desconforto duplo com a construtora: por problemas no prédio e pela respostas considerada atravessada.

Procurada pelo blog, a assessoria de imprensa da WTorre afirmou que, em meio a dois feriados, não conseguiu localizar Caçador. Mas ressaltou que esclarecer se a comissão foi dissolvida é missão do presidente do Palmeiras.

"A comissão foi constituída para cuidar da obra. A partir do momento em que o prédio foi entregue, seu trabalho acabou, é automático. Mas eles estão pedindo para continuar, então ela está sendo retomada", disse Arnaldo Tirone. O asunto será debatido nesta quinta em reunião do COF.

Veja abaixo resposta completa enviada pela assessoria de imprensa da WTorre ao blog.

"Com a entrega pela WTorre dos edifícios de vestiários de piscinas, quadras e multiuso nos últimos meses, o Palmeiras pôde entregar a seus associados instalações que pouquíssimos clubes no país têm. As novas instalações já estão em pleno uso, inclusive em competições oficiais, e o clube ainda receberá o novo edifício da sauna, que não fazia parte do acordo com a WTorre, mas que a empresa dará ao clube como presente. São cerca de 29 mil m²de novos prédios, 11 elevadores e aproximadamente R$ 75 milhões em obras, maior investimento realizado na história do clube social da SE Palmeiras."

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.