Topo

Perrone

Em novo ultimato, Fifa admite temer que torcedor enfrente pesadelos na Copa das Confederações

Perrone

02/11/2012 11h36

Valcke volta a fazer pressão

Às vésperas da definição das cidades que receberão à Copa das Confederações, a Fifa voltou a pressionar os organizadores. "Precisamos ter certeza de que os fãs terão uma experiência inesquecível, sem pesadelos logísticos", disse Jérôme Valcke ao site da entidade.

O sercetário-geral fez a afirmação ao dizer que é obrigado a repetir que as sedes precisam estar prontas seis meses antes do primeiro jogo para a realização de dois eventos. Ele não citou nomes, mas Recife é a maior preocupação.

O anúncio das cidades será feito no próximo dia 8, em São Paulo, quando também serão anunciados os detalhes sobre vendas de ingressos. "Uma vez iniciada a venda, será muito complicado se qualquer uma das cidades vier a ter problemas para receber as partidas", afirmou Valcke.

O discurso do cartola soou como a última pressão sobre Recife antes de os organizadores se comprometerem a entregar o estádio no prazo. Algo bem próximo do célebre "pede pra sair", imortalizado em Tropa de Elite.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.