Novo campeão brasileiro, Flu segue caminho oposto ao do Corinthians, seu antecessor e vencedor da Libertadores
Novo campeão brasileiro, o Fluminense seguiu cartilha bem diferente da do vencedor anterior, o Corinthians, atual dono do troféu da Libertadores, próximo alvo dos tricolores. Os primeiros minutos de comemoração do time carioca deixaram claras algumas dessas diferenças.
A mais nítida é a aposta do Flu em um astro que brilha mais do que os colegas, enquanto o Corinthians de Tite venceu o Brasileirão e a Libertadores sem ter alguém sobrando, como Fred no Tricolor.
"É muito bom ouvir do Fred, nosso atleta top, que esse é o grupo mais unido em que ele trabalhou", disse Abel Braga a seus comandados ainda no gramado de Presidente Prudente. Não dá para imaginar Tite elegendo "o cara" em seu time de iguais.
Outra diferença foi escancarada por jogadores que agradeceram a Celso Barros, da parceira Unimed, pelo esforço para contratá-los. O Corinthians levantou a taça mais cobiçada da América sem ter um patrocinador principal fixo. Parceria, então, causa calafrios em cartolas corintianos desde o fim turbulento do casamento com a MSI.
Em meio às comemorações, dirigentes do Flu fazem promessa para montar um CT à altura da equipe, que levantou o caneco investindo mais em craques do que em estrutura. Já o Corinthians se orgulha de ter um centro de treinamento ainda cheirando a novo.
Apesar de usar um manual quase oposto ao do rival, o Flu já iniciou a contagem regressiva para tentar tirar o título da América das mãos do alvinegro. Sandro Lima, vice de futebol tricolor, disse aos jogadores que agora faltam 14 jogos para o time ganhar a Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.