Topo

Perrone

Palmeiras aumenta poder de jogadores e aguarda resposta em campo

Perrone

04/11/2012 06h00

Jogadores têm poder de decisão no Palmeiras

Quanto mais o Palmeiras patina para sair atoleiro no Brasileirão mais a diretoria dá poder aos jogadores. Neste domingo, contra o Botafogo, o elenco alviverde entra em campo fortalecido após ter novo pedido atendido pelos dirigentes. Eles convenceram os cartolas a marcarem o jogo contra o Fluminense em Presidente Prudente.

Para chegar à cidade escolhida pelos atletas, o elenco viajará de avião. Para Araraquara, local do confronto diante do Bota, as viagens costumam ser de ônibus.

"Não foi nossa opção, mas dos jogadores. Eles que escolheram [jogar em Prudente]. Estamos privilegiando isso [desejo dos atletas]", escreveu em sua conta no twitter Piraci de Oliveira, diretor jurídico do clube.

O dirigente também disse que os jogadores foram ouvidos sobre a logística para a partida. A decisão mostra que a diretoria está convicta de que o melhor para sair do buraco é dar autonomia ao elenco.

Os jogadores tiveram voz ativa, por exemplo, quando a cúpula quis contratar Emerson Leão, mas os líderes do elenco foram contra. A escolha de Narciso como interino também passou pelo desejo dos atletas, assim como a troca do local de concentração em São Paulo.

Deixar os jogadores na cabine de comando faz com que o presidente Arnaldo Tirone seja criticado por alguns de seus diretores. A reclamação é de que os atletas tiveram o que queriam, mas fizeram menos do que se esperava em campo. Essa ala defende um tratamento mais duro. Ou que ao menos o gerente César Sampaio tenha uma conversa com os jogadores antes da partida deste domingo para lembrar que e o elenco teve seus desejos atendidos. E que precisam retribuir.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.