Topo

Perrone

Palmeiras tem pedido de antecipação eleitoral formalizado por opositor

Perrone

19/11/2012 17h24

José Corona Neto, conselheiro do Palmeiras, protocolou no Conselho Deliberativo pedido para que a eleição no clube seja antecipada de 21 de janeiro para o mais breve possível.

O documento fala também em destituição do presidente, mas a tese já foi abandonada pelo autor por ser considerada de difícil aprovação. Ele vai se concentrar na campanha para mudar a data do pleito, alegando que o clube precisa antecipar seu planejamento para 2013. Há pressa para contratar jogadores visando Libertadores e Série B.

Segundo Corona, o pedido foi assinado por 50 conselheiros, mas pode receber novos apoios. Ele aguarda uma resposta do presidente do Conselho, José Ângelo Vergamini, sobre se é possível colocar a solicitação em votação.

Ao blog, o presidente Arnaldo Tirone disse ser favorável a antecipação eleitoral, mas afirmou que estatutariamente ela é impossível.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.