Topo

Perrone

Parreira supera rótulo de ultrapassado para voltar à seleção

Perrone

29/11/2012 06h00

Hoje com um pé na seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira recebeu da antiga diretoria da CBF o rótulo de desatualizado. Foi logo depois da Copa de 2010.

 Marco Antônio Teixeira, então secretário-geral da Confederação Brasileira, sugeriu que ele fosse nomeado diretor de seleções. Porém, não convenceu o sobrinho Ricardo Teixeira.

Na ocasião, o então presidente da CBF disse que não queria a volta dessa "velharia". Parreira não veio. Cerca de um ano depois, o cargo de diretor foi criado e entregue a Andrés Sanchez. No entanto o posto foi extinto assim que o dirigente corintiano se demitiu.

Parreira deve ser anunciado hoje como coordenador técnico. Automaticamente, o selo de desatualizado será trocado pelo carimbo de experiente.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.