Topo

Perrone

Santos notifica DIS e São Paulo para defender diretor acusado de pedir ingressos de show de Madonna na venda de Ganso

Perrone

10/11/2012 06h00

O Santos notificou extrajudicialmente a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, e o São Paulo. No documento, indaga se representantes da empresa e do clube afirmaram que dirigente alvinegro pediu ingressos para o show de Madonna no Morumbi a fim de facilitar a transferência de Paulo  Henrique Ganso.

Na carta é citada informação publicada pelo Diário de S. Paulo sobre Pedro Luiz Nunes Conceição, membro do Comitê Gestor do Santos. Durante as negociações para a saída de Ganso, segundo o jornal, ele teria pedido 20 entradas para a apresentação da cantora.

Pedro e o Santos negam o pedido. Na notificação, é exigido que as duas partes respondam se são responsáveis pela informação passada ao jornal. E que em caso negativo declarem por escrito que não têm nada a ver com o episódio.

O documento fala ainda que o dirigente do Santos sofreu muito por causa da publicação. Ao blog, por meio da assessoria de imprensa do clube, Pedro reforçou que jamais pediu ingressos para o show. E que em nenhum momento das negociações falou sobre Madonna, por isso foi enviada a notificação.

De acordo com a assessoria, o Diário de S.Paulo também foi notificado. "Não chegou nada para mim. Se tivesse chegado eu colocaria a notificação no banheiro", disse Kalil Rocha Adbala, diretor jurídico do São Paulo, sem dar importância ao caso. A diretoria nega ter feito a afirmação sobre os ingressos, assim como a DIS.

Apesar de o assunto dizer respeito a um dirigente, a notificação foi enviada em nome do Santos, por meio de um escritório de advocacia contratado pelo clube.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.