Contra bancada da bola, gabinete de Romário promete anunciar nome de quem abandonar pedido de CPI da CBF
A equipe de Romário na Câmara já espera uma ação da bancada da bola na tentativa de retirar assinaturas da do pedido de CPI da CBF.
A forma encontrada para se defender é deixar avisado que o gabinete fará barulho para divulgar o nome dos que desistirem do apoio. Inicialmente 188 parlamentares assinaram o requerimento. Eram necessárias 171 assinaturas.
O principal trunfo da cartolagem é Vicente Cândido (PT-SP), relator da Lei Geral da Copa, e vice-presidente da FPF. Também é sócio de Marco Polo Del Nero, citado no requerimento por estar envolvido em investigação da PF. O caso está relacionado à suposta venda de dados sigilosos por parte de policiais para advogados, como Del Nero.
Cândido deve tentar convencer o partido do governo a esvaziar o movimento. A CBF conta também com um lobista profissional. Vandenbergue dos Santos Machado presta serviços para a entidade desde a época de Ricardo Teixeira. Ele é diretor de Assessoria Legislativa da confederação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.