Topo

Perrone

Em reunião com torcida organizada, dirigente do Santos joga água fria em empolgação com Robinho

Perrone

07/12/2012 18h30

Na sexta passada, às vésperas do clássico com o Palmeiras, as torcidas organizadas do Santos estavam em pé de guerra com a diretoria. Reclamavam da demora do clube para anunciar reforços e cobravam principalmente o retorno de Robinho.

Na ocasião, Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos topou se reunir com integrantes da Torcida Jovem. Deu um choque de realidade nos torcedores.

"Disse a eles que é uma contratação difícil por causa dos altos valores que o Milan pede. Não desistimos, estamos conversando, mas não quero que a torcida crie uma expectativa e depois fique frustrada. Expliquei que nós temos os pés no chão, não vamos gastar mais do que arrecadamos. E é bom eles também ficarem com os pés no chão", falou Odílio ao blog.

Na conversa, ele também explicou aos torcedores sobre Montillo. Disse que não depende só do desejo do Santos de contratar, mas também da vontade do Cruzeiro em negociar o jogador.

O discurso do cartola sobre responsabilidade na hora de gastar e as dificuldades nas duas contratações soou para parte dos torcedores como um indício de sofrimento em 2013. A avaliação e o medo dessa ala  são de que não venham reforços de peso.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.