Topo

Perrone

Ex-diretor do Palmeiras leva ovada e acusa Mancha

Perrone

02/12/2012 21h16

 Ex-diretor administrativo do Palmeiras, José Cyrillo Júnior foi alvo de uma chuva de ovos no último sábado quando deixava o clube. Segundo ele, o ataque partiu de membros da Mancha, principal organizada alviverde.

"Estava saindo da loja do Palmeiras, e eles estavam entrando no ônibus para o jogo com o Santos. Conseguiram acertar muitos ovos porque foi de bem perto, mas não me machuquei", disse o conselheiro, hoje distante da diretoria.

O filho do ex-cartola e o conselheiro Luís Henrique Monteiro Fronterotta tentaram defender Ciryllo e foram hostilizados pelos torcedores. Segundo o ex-diretor, os dois não chegaram a ser agredidos. "Não quero esticar uma briga com a torcida, então não levei o caso à polícia", explicou o ex-dirigente.

O blog telefonou para Marcos Ferreira, presidente da Mancha para perguntar sobre a acusação, mas ele não atendeu ao telefonema.

Há o temor entre dirigentes e conselheiros de que aconteçam pequenos ataques como esse rotineiramente.

Os torcedores palmeirenses não foram os únicos da capital paulista que terminaram o Brasileirão envolvidos em confusão. Corintianos relataram princípio de tumulto antes do clássico no Pacaembu.

Afirmam que torcedores do São Paulo tentaram invadir rua reservada para os visitantes, que teriam reagido. A polícia conseguiu evitar a briga. Do lado de dentro do estádio era possível ouvir as explosões.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.