Topo

Perrone

Invasão corintiana ao Japão faz faltar passagem de trem, guia de Tóquio e até iene

Perrone

04/12/2012 18h01

Corintianos fizeram aeroporto parecer estádio

A invasão corintiana ao Japão pegou agências de turismo, livrarias e casas de câmbio paulistanas desprevenidas. Passagens de trem, guias turísticos com dicas sobre Tóquio e até iene, a moeda japonesa, viraram artigos raros em São Paulo.

As agências que comercializam passes de trem chegaram a anunciar o esgotamento do produto. Nesta terça, porém, divulgaram a chegada de novas remessas. Já algumas livrarias informam a seus clientes que precisam encomendar novos guias de Tóquio. Os estoques não deram conta da demanda.

A maioria das casas de câmbio da cidade não tem mais dinheiro japonês para vender. Quem ainda não comprou tem sido a orientado a levar dólares e fazer a troca no Japão.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.