Justiça suspende por mais 90 dias sentença que manda Corinthians devolver avenida para cidade
A Justiça suspendeu por mais 90 dias a sentença que obriga o Corinthians a devolver uma avenida para a prefeitura. Ela fica em frente ao Parque São Jorge. Cercada, virou parte do estacionamento corintiano.
De acordo com reportagem publicada pelo UOL Esporte, em maio, "o espaço foi concedido sem concorrência e gratuitamente em 1996, na gestão Paulo Maluf. O prazo de cessão é válido até 2095." Mas a prefeitura entrou na Justiça em 2009 e conseguiu o direito de recuperar a avenida em abril deste ano.
Na ocasião, porém, o clube foi beneficiado com a suspensão da sentença por seis meses. Seus advogados alegaram que o Corinthians tentava adquirir legalmente a avenida junto ao munícipio, que pediu a suspensão do processo. A Justiça, então, suspendeu a reintegração de posse da área por 180 dias.
Só que esse período não foi suficiente para as duas partes definirem a "compra" da avenida pelo clube. Comunicada pela prefeitura, a Justiça deu o novo prazo de três meses. A decisão foi publicada nesta quarta no Diário Oficial.
Procurada pelo blog, a assessoria de comunicação da secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão respondeu com a seguinte nota, enviada por e-mail:
"Informamos que, atualmente, existe na Prefeitura de São Paulo um processo administrativo, em fase de instrução, que estuda a viabilidade técnica e jurídica da possível alienação da área ao Corinthians".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.