Topo

Perrone

Justiça suspende por mais 90 dias sentença que manda Corinthians devolver avenida para cidade

Perrone

07/12/2012 06h00

Avenida pode ficar com Corinthians

A Justiça suspendeu por mais 90 dias a sentença que obriga o Corinthians a devolver uma avenida para a prefeitura. Ela fica em frente ao Parque São Jorge. Cercada, virou parte do estacionamento corintiano.

De acordo com reportagem publicada pelo UOL Esporte, em maio, "o espaço foi concedido sem concorrência e gratuitamente em 1996, na gestão Paulo Maluf. O prazo de cessão é válido até 2095." Mas a prefeitura entrou na Justiça em 2009 e conseguiu o direito de recuperar a avenida em abril deste ano.

Na ocasião, porém, o clube foi beneficiado com a suspensão da sentença por seis meses. Seus advogados alegaram que o Corinthians tentava adquirir legalmente a avenida junto ao munícipio, que pediu a suspensão do processo. A Justiça, então, suspendeu a reintegração de posse da área por 180 dias.

Só que esse período não foi suficiente para as duas partes definirem a "compra" da avenida pelo clube. Comunicada pela prefeitura, a Justiça deu o novo prazo de três meses. A decisão foi publicada nesta quarta no Diário Oficial.

Procurada pelo blog, a assessoria de comunicação da secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão respondeu com a seguinte nota, enviada por e-mail:

"Informamos que, atualmente, existe na Prefeitura de São Paulo um processo administrativo, em fase de instrução, que estuda a viabilidade técnica e jurídica da possível alienação da área ao Corinthians".

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.