Topo

Perrone

Santos aceita trocar porcentagem de jovens por "fatia" de Montillo

Perrone

27/12/2012 16h03

 

Santos segue negociando para ter Montillo

Uma das fórmulas estudadas pelo Santos para contratar Montillo é dar porcentagens de jovens jogadores a um dos donos dos direitos econômicos do cruzeirense. A estratégia é semelhante à adotada pelo ex-presidente Marcelo Teixeira e criticada pela atual diretoria.

Antes do Natal, Felipe Faro, superintendente de futebol santista, se reuniu com um investidor que possui 20% dos direitos de Montillo. No encontro, o cartola cogitou entregar ao empresário porcentagens de atletas santista para comprar a parte dele.

Procurado pelo blog, mesmo sem dar detalhes da negociação, Faro confirmou que trocar "fatias" de novatos por 20% de Montillo é uma das alternativas para fechar a operação.

"Mas a nossa prioridade é fazer com que os investidores mantenham suas participações nos direitos do Montillo. Isso porque acreditamos que ele pode se valorizar no Santos", afirmou Faro ao blog.

Logo que assumiu, a diretoria comandada por Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro entrou em atrito com a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda por discordar dos valores pagos pela empresa em porcentagens de revelações santistas. O ex-presidente do clube recorria a esse expediente para obter dinheiro para contratações e pagar contas do clube.

No caso de Montillo, o fato de os direitos do jogador pertencerem também a Cruzeiro e BMG torna a negociação complexa.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.