Topo

Perrone

Diretoria do Palmeiras breca iniciativa de Sampaio de definir prêmio por título da Libertadores

Perrone

10/01/2013 17h56

Sampaio está sem contrato

O gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio, decidiu definir logo no início do ano quanto o Palmeiras pagará a seus jogadores em caso de conquista da Libertadores. O ex-volante enviou um e-mail para a diretoria explicando o que planejava.

Pela proposta de Sampaio, o Palmeiras dividiria a premiação dada pela Conmebol ao campeão em 37 cotas, uma para cada jogador e membros da comissão técnica.

Só que a iniciativa não foi bem aceita. Essa está longe de ser a prioridade alviverde. Antônio Henrique Silva, do departamento financeiro, respondeu ao gerente que o assunto não deve ser discutido agora. Principalmente porque não haverá jogo da Libertadores antes da eleição para presidente do clube, no próximo dia 21. O tema é de responsabilidade da nova diretoria.

A atitude de Sampaio incomodou alguns dirigentes que consideraram o gerente afoito. Ele ainda nem sabe se vai permanecer no Palestra Itália. Seu contrato terminou em dezembro. Mesmo assim, continua trabalhando.

As participações do gerente nas discussões sobre premiações desagradou aos cartolas no ano passado. Isso porque ele também recebe as gratificações.

Desde quarta-feira, o blog telefona para Sampaio sem sucesso. Seu celular está desligado e a telefonista do CT alviverde disse que ele não estava na sala nas três vezes em que o blog telefonou para lá. De acordo com a assessoria de imprensa do Palmeiras, Sampaio ligou (uma vez) para este blogueiro e também não conseguiu falar. O número estava ocupado.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.