Topo

Perrone

Dirigente diz que Palmeiras tem acerto verbal com Riquelme e prepara contrato

Perrone

18/01/2013 15h20

De acordo com dirigente do Palmeiras que pediu para não ser identificado, o clube se acertou com Riquelme. O jogador concordou em receber cerca de R$ 450 mil mensais e a minuta do contrato está sendo preparada por advogados.

Assim que ela estiver pronta, o agente do argentino irá examinar o documento. Se concordar com tudo, o atleta virá imediatamente para o Brasil a fim de sacramentar o negócio.

Também ficou apalavrado que clube e jogador dividirão as receitas de marketing geradas por projetos apresentados pelo Palmeiras envolvendo o argentino.

Segundo o mesmo cartola, o acordo foi feito em bases que tinham sido aprovadas pelo COF (Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras).

Ainda de acordo com a mesma fonte, se o contrato ficar pronto antes da eleição de segunda, será assinado pelo presidente Arnaldo Tirone. Caso contrário, será apresentado a seu sucessor. O problema é que se ele se recusar a cumprir o combinado, Riquelme poderá ir à Justiça.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.