Topo

Perrone

Erro de Barcos é tão irrelevante quanto pedalada de Zizao

Perrone

20/01/2013 18h54

 

Zizao fez jogada de craque no empate do Corinthians com o Paulista

No Pacaembu, dos pés nos quais o palmeirense mais confia veio a decepção. Barcos perdeu um pênalti no 0 a 0 com o Bragantino e frustrou o torcedor que queria uma vitória para começar a passar uma borracha no desastroso 2012.Segundos depois, em Jundiaí, de quem a maioria dos corintianos menos esperava veio a assistência para o gol de Giovanni no 1 a 1 com o Paulista. Com direito a pedalada, Zizao apagou a má impressão que vinha deixando ao dar o gol de bandeja para Giovani.

O chinês, positivamente, e o argentino, negativamente, foram as surpresas da rodada de domingo do Paulistão.

Contudo, em início de temporada, o tropeço de Barcos é tão irrelevante quanto a jogada de craque de Zizao. O argentino não merece o barulho das cornetas, sobretudo pelo que fez no ano passado. Assim como o chinês não deve ser endeusado, principalmente pelo que não fez na temporada anterior.

 Foram apenas lances isolados em dois jogos que, a rigor, deveriam ser amistosos para dar ritmo aos times. Nada que justifique desespero ou euforia.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.