Topo

Perrone

Estaduais largam com Palmeiras e Vasco distantes de concorrentes mais fortes

Perrone

19/01/2013 06h00

Lúcio deve ser atração rara na rodada em SP

Paulistão e Campeonato Carioca começam neste fim de semana com Palmeiras e Vasco destoando de seus principais rivais. Corroída pela imperícia de suas diretorias, a dupla não parece pronta para acompanhar o restante da turma. Sorte dos dois que a temporada começa esvaziada de titulares.

No Campeonato Paulista, o Palmeiras ficou chupando o dedo a espera das eleições, enquanto Corinthians, São Paulo e Santos se reforçavam. A diferença do alviverde para o trio ficou ainda maior do que já era no final de 2012. Até a equipe que o próximo presidente vai montar conseguir engrenar, capaz de o torneio já ter acabado.

No Rio, os atrasos salariais desfiguraram o Vasco, que perdeu quase meio time. O clube ainda tem que torcer para Dedé também não bater asas. E a reposição na base da baciada desanima.

 Uma das atrações do torneio será o novo estilo comedido do Flamengo, que apresenta como principal reforço o pagamento de vencimentos atrasados. Salário em dia pode ajudar mais do que medalhões impagáveis, como Vágner Love e Liédson.

No Gaúchão, Inter e Grêmio mexeram aqui e ali, mas um não se distanciou do outro. O equilíbrio também deve prevalecer enquanto jogarem os "sub-times" que os dois clubes escolheram para a largada, dando um toque varzeano à competição.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.