Topo

Perrone

Jogo da Copa São Paulo tem cerveja e até vodca na arquibancada

Perrone

12/01/2013 19h57

Ao menos um dos jogos da Copa SP neste sábado teve bebida à vontade. Enquanto Atibaia,  time da casa, e Sport faziam um dos confrontos mais emocionantes do torneio, cerveja em lata era vendida tranquilamente por ambulantes dentro do estádio.

Rolou até vodca. Um grupo de jovens levou uma garrafa da bebida, um saco de gelo e energético para arquibancada. Não havia revista.

Torcedores da Guerreiros de Atibaia, organizada do time local, reprovaram o clima de balada em pleno jogo decisivo. E, enquanto torciam, matavam a sede com refirgerante enviado pelo presidente do clube.

Também normalmente proibidos, rojões foram disparados pelas duas torcidas. Mais pelos donos da casa, que, com o atacante Romarinho, emprestado pelo Palmeiras, eliminaram o Sport num dramático 3 a 3.

Não é demais dizer que a Copinha é organizada sob a bandeira da Federação Paulista, comandada por Marco Polo Del Nero, vice da CBF e cartola mais influente do futebol brasileiro.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.