Topo

Perrone

Nova medalha para Marin é desrespeito com torcedor

Perrone

25/01/2013 12h26

Um ano depois de colocar no bolso uma medalha do Corinthians campeão da Copa São Paulo, José Maria Marin não passou vontade e subiu ao pódio de novo. Dessa vez, ganhou a medalha das mãos do presidente do campeão Santos, Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro. E caiu na gargalhada.

Soou como deboche. Afronta ao torcedor. Um caso grave virou motivo de troça. Foi como se Marin comemorasse o fato de o episódio do ano passado não ter prejudicado sua escalada à presidência da CBF.

A atitude do dirigente do Santos também mostra um pouco como os cartolas brasileiros não estão interessados em cobrar seriedade da confederação.

Pelo menos, a gargalhada de Marin nesta sexta foi coerente com o discurso do presidente da CBF. Ele diz que o episódio da medalha em 2012 foi uma piada. Ou seja , digno de risos.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.