Topo

Perrone

Para cartola do Palmeiras, fim de proteção a Valdivia e cautela com Riquelme fazem time correr mais

Perrone

24/01/2013 09h48

"Foi só a nova diretoria mostrar que não vai proteger o Valdivia e indicar que não quer o Riquelme para o time correr mais. Está explicado o rebaixamento." A afirmação  é de um cartola palmeirense que participou da gestão de Arnaldo Tirone e que prefere não ser identificado.

A tese é de que a mão mole da antiga direção em relação a Valdivia e o interesse em Riquelme, já no final do ano passado, "desmotivaram" o elenco.  Jogadores que estavam sempre em campo não se conformavam com o fato de o chileno ganhar mais e ter suas mancadas perdoadas pela diretoria.

Para piorar, os direitos de imagem atrasaram. Mesmo assim, os cartolas foram atrás de Riquelme.  Os atrasos se acumulavam enquanto Arnaldo Tirone estava na argentina para negociar com o ex-jogador do Boca. Já a equipe estreava mal no Paulista.

Nas primeiras horas de seu mandato, Paulo Nobre deixou claro que as dificuldades financeiras do clube poderiam afastar Riquelme.

Ao mesmo tempo, Valdivia perdeu seus padrinhos na diretoria. Ouviu recados do técnico e do presidente e viu a contratação de José Carlos Brunoro, que num passado recente fez críticas ao chileno. Em seguida, o time venceu o Oeste por  3 a 1.

O mesmo dirigente acredita que se Felipão tivesse sido mantido, o time não cairia, porque ele tem mais experiência para lidar com a insatisfação dos boleiros do que Gilson Kleina. Se bem que depois da Copa do Brasil Scolari não conseguiu harmonizar o vestiário.

Scolari à parte, a avaliação é de que com medidas simples e óbvias o novo presidente conseguiu injetar ânimo na equipe em poucas horas, algo que a antiga diretoria não fez nos meses finais do Brasileirão.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.