Topo

Perrone

Para novos dirigentes do Palmeiras, torcida hostil afasta reforços

Perrone

31/01/2013 15h20

Integrantes da nova diretoria do Palmeiras acreditam que o histórico de violência da torcida afugenta jogadores pretendidos pelo clube. Essa seria a razão para atletas sondados pedirem altos salários. Pedida acima do que o alviverde pagar seria uma maneira de melar a negociação.

O volante Josimar, que seria envolvido numa troca por Luan, por exemplo, pediu mais que o dobro dos cerca de R$ 40 mil que ganha no Inter, segundo cartolas palmeirenses.

Rafael Moura, que também entraria na negociação e recebe no Inter cerca de R$ 400 mil mensais, mal chegou a conversar com o Palmeiras.

O alviverde sondou ainda Dedé, beque do Vasco, e logo ouviu que não haveria interesse.

No caso mais recente de palmeirense hostilizado, Fabinho Capixaba se envolveu numa briga com um torcedor, na última segunda. Além disso, o próprio Luan afirmou não suportar mais a pressão da torcida.

Por causa da dificuldade para contratar, colaboradores de Paulo Nobre pedem para o presidente bancar jogadores preteridos pela torcida. Assim, demonstraria que a diretoria não vai ceder a pressões. Além de facilitar negociações, a preocupação é acalmar os jogadores que estão no elenco.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.