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Patrocínio pode fazer só Del Nero ter condições legais de se candidatar à presidência da CBF

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15/01/2013 16h53

Ao conseguir patrocínio para 20 Estaduais, Marco Polo Del Nero pode ter feito mais do que conquistar o apoio de 20 federações para sua iminente campanha na próxima eleição na CBF. A ação tem potencial para impedir que outro candidato tenha condições legais de inscrever sua chapa no pleito, marcado para o ano que vem.

Pelo estatuto da CBF, o candidato à presidência precisa do apoio de oito federações e cinco clubes. Ao todo, são 27 entidades filiadas.

Então, se as 20 patrocinadas pela Chevrolet fecharem com Del Nero, sobram apenas sete para um eventual opositor tentar seduzir. Mesmo que consiga, faltará uma para completar o número mínimo. Assim, o cartola paulista seria candidato único.

Justamente no dia do anúncio dos patrocínios, o presidente José Maria Marin defendeu Del Nero como possível sucessor. Por sua vez, o vice da CBF e presidente da Federação Paulista disse que se for chamado aceitará a missão. Apesar de negar estar em campanha.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.