Topo

Perrone

Última proposta do Santos por Montillo recusada pelo Cruzeiro prevê pagamento em quatro parcelas

Perrone

03/01/2013 06h00

 

Santos quer parcelar compra de Montillo

 A última oferta do Santos por Montillo previa o pagamento de cerca de 6 milhões de euros em quatro parcelas. O time mineiro levaria pelo menos um ano para receber o valor total. Esse prazo esticado foi o principal motivo para a recusa cruzeirense.

Em tese, o impasse poderia ser resolvido com o Santos entregando uma carta de crédito. O Cruzeiro descontaria a garantia bancária e anteciparia o dinheiro. Porém, os bancos cobram juros para essa operação. Sobraria menos dinheiro no cofre cruzeirense.

Os mineiros não acham justo perderem dinheiro para transformar o documento em reais. Jogam para o Santos o ônus de fazer um empréstimo bancário, levantar o dinheiro para o pagamento à vista. O alvinegro que pague os juros bancários.

Aí a roda pega de vez. O Comitê Gestor do Santos quer evitar novos empréstimos e "loucuras" em busca de reforços.

Para piorar, não basta acertar os ponteiros com o Cruzeiro. BMG e outro investidor ainda possuem fatias dos direitos econômicos de Montillo.

Apesar do impasse, há na Vila Belmiro quem acredite na concretização da compra em até 15 dias.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.