Topo

Perrone

Após ser criticado, presidente do Santos discute com diretor de futebol, que permanece no clube

Perrone

21/02/2013 16h19

Pedro Luiz Nunes Conceição, membro do Comitê Gestor de Santos, sobreviveu a uma nova crise. Seu afastamento do clube é pedido por conselheiros depois que o filho dele criticou duramente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro pelo Twitter.

A permanência do cartola, que tem status de diretor de futebol, de fato, esteve ameaçada. Laor teve uma ríspida conversa com Pedro após o episódio. O homem forte do futebol santista, no entanto, se desculpou pelo filho. Aparentemente, acalmou o presidente ao assegurar que não será candidato à presidência em 2014.

Existe um acordo de cavalheiros para que quem quiser ser candidato se afaste do comitê ainda este ano justamente para não contaminar a gestão com a campanha política.

Pedro também sobreviveu à reunião do comitê nesta quarta. Havia a expectativa de que seu afastamento fosse pedido, mas nada aconteceu.

Vinício Grossi, filho de Pedro, pediu desculpas no Twitter e lamentou prejudicar o pai após chamar o presidente de fanfarrão. Também acusou o dirigente de prevaricar.

Atualização

Após a pubnlicacão do post, a assessoria de imprensa do Santos enviou ao blog a nota abaixo.

1) A conversa entre Pedro Nunes e o presidente não foi ríspida. Foi educada e elegante, como os dois sempre foram.

2) O presidente ainda não ouviu nenhuma manifestação de conselheiros pedindo a saída do Pedro. E ele lembra que o Conselho é formado por mais de 300 conselheiros e que há visões discordantes.

 3) O presidente não veria nenhum problema no fato de o Pedro ser candidato em 2014 e, dentro disso, a notícia de que o Pedro não será candidato não teria porque 'acalmar' o presidente.

 4) O Pedro não é o homem forte do futebol santista. Ele foi diretor de futebol entre 2010 e 2011. Desde então, é membro do Comitê, que trata de assuntos multidisciplinares. Seu peso no futebol é o mesmo dos outros membros do Comitê.

O blog mantém as informações publicadas.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.