Topo

Perrone

Contra Sporting Cristal, Henrique reforça imagem de líder único do Palmeiras

Perrone

15/02/2013 00h05

Com mais um gol marcado, dessa vez contra o peruano Sporting Cristal, Henrique reforça a imagem de que virou "o cara" do Palmeiras em 2013.

Agora sem Marcos Assunção e Barcos para dividir a liderança com ele, o beque já fez quatro gols em três jogos e também cobrou publicamente os companheiros.

No empate por três gols com o XV de Piracicaba, após balançar a rede duas vezes, o zagueiro deixou o campo se queixando com Barcos da falta de vontade dos colegas. Entrevistado em seguida pelo Sportv, queixou-se no microfone como tinha acabado de fazer com o argentino.

Combinando gols com atitudes firmes, o zagueiro rouba o papel que poderia muito bem ser de Valdivia. Cabe agora a Gilson Kleina não deixar que a liderança de Henrique se torne uma maléfica dependência.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.