Topo

Perrone

Menor presta queixa em DP contra técnico Branco e presidente do Guarani; clube nega acusações

Perrone

28/02/2013 21h59

O menor E.H.S, 17 anos, jogador do Guarani, registrou boletim de ocorrência com acusações contra o presidente do clube, Álvaro Negrão, e o técnico Branco.  No 5º DP de Campinas, ele alegou que a dupla tentou forçar a assinatura de contrato com o empresário Nenê Zini.

Por sua vez, Filipe de Souza, advogado do Bugre, nega as acusações e afirma que o ex-presidente do clube Marcelo Mingone está por trás das atitudes do garoto, tentando uma transferência gratuita.

Em seu depoimento, o atleta diz que Branco falou para ele: "Você quer jogar no Guarani? Então entra lá na sala e conversa com o Nenê Zini e o Alvaro Negrão".  Afirmou também que o presidente do clube disse que se ele não assinasse com o empresário ficaria um ano e meio sem jogar, até o fim de seu contrato.

O advogado do Guarani nega que essas afirmações tenham sido feitas por dirigente e técnico.  Ele também desmente que o garoto tenha sido "arrancado" da concentração e forçado a ir ao escritório de Nenê, como dizem os advogados do atleta.

"No fim de janeiro, terminou o empréstimo dele para o São Paulo. Ele chegou a vir ao clube, mas o empresário dele, Hugo Ardison, começou a falar que tinha propostas. O jogador sumiu. No dia oito de fevereiro esperamos o atleta aqui, mas um homem dizendo que era tio dele ligou dizendo que não viria. Descobrimos que esse homem era o Marcelo Mingone, ex-presidente do Guarani. O próprio confirmou isso durante a conversa. O empresário do garoto disse que entraria na Justiça se a gente não assinasse a liberação", declarou o advogado. O blog não localizou o ex-presidente para falar sobre o assunto. Ainda segundo Souza, a família do menor teve um pedido de liminar para se desligar do clube negado.

Em nota enviada ao blog pelo advogado Fábio Luiz de Oliveira, o escritório de advocacia Gislaine Nunes afirma que o jogador está aterrorizado após ser "arrancado" da concentração e "forçado" a ir ao escritório de Zini.

Abaixo, trecho do boletim de ocorrência em que o empresário Hugo Ardison atesta declarações do menor.

 

Reprodução de declaração de empresário à polícia

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.