Topo

Perrone

Julgamento na Conmebol faz Corinthians depender de desafeto de Andrés

Perrone

23/02/2013 06h00

Corintianos detidos na Bolívia

Dirigentes corintianos temem que o desentendimento entre Marco Polo Del Nero e Andrés Sanchez prejudique o clube no julgamento da Conmebol sobre a morte do boliviano Kevin Douglas Beltran.

Del Nero é membro do Comitê Executivo da Confederação Sul-Americana. É também um dos principais mentores do recém-criado Código Disciplinar da entidade e do novo tribunal, que julgará o time paulista.

O polivalente dirigente conhece todos os atalhos da entidade. Na visão de cartolas corintianos poderia até ter ajudado politicamente a evitar a pena preliminar de jogar com portões fechados.

Procurar Del Nero em busca de ajuda política seria prudente, mas Mário Gobbi ficou numa saia justa. Se for atrás do presidente da FPF e vice da CBF pode desagradar a Andrés. E ficar devendo um favor a Del Nero ou dar a impressão de que mudou de lado.

Se não pedir socorro a ele corre o risco de ser criticado internamente caso o clube não consiga amenizar a punição.

Andrés rompeu com Del Nero ao se demitir do cargo de diretor da CBF por suspeitar que a demissão de Mano Menezes foi  tramada sem seu conhecimento bem antes do anúncio oficial.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.