Topo

Perrone

Lista de detidos na Bolívia tem diretor da Gaviões e nome de torcedor que se diz funcionário da torcida

Perrone

21/02/2013 12h14

Reprodução do Facebook

Entre os 12 corintianos detidos inicialmente na Bolívia estava um diretor da Gaviões da Fiel. Responsáveis pela organizada que estão no Brasil informaram ao blog que seis dos detidos inicialmente já foram liberados. Um representante do consulado brasileiro e um advogado boliviano acompanham os torcedores.

Tadeu Macedo Andrade, diretor da organizada, teve seu nome divulgado pela polícia boliviana como um dos levados para depor sobre a morte do torcedor Kevin Douglas, do San Jose.

A relação também tem o corintiano Cleuter Barreto Barros. Uma pesquisa com seu nome leva a uma conta no Facebook controlada por Cleuter SCCP. O dono do perfil divulga como local de trabalho o Grêmio Gaviões da Fiel Torcida e estampa escudo da Fiel Manaus .

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.