Topo

Perrone

Palmeiras paga comissão a agentes de ex-gremistas e aumenta críticas à saída de Barcos

Perrone

27/02/2013 18h28

A transferência de Barcos gerou uma nova polêmica no COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) do Palmeiras. Membros do órgão ficaram descontentes ao saberem que o clube pagou comissão para empresários dos quatro jogadores do Grêmio envolvidos na negociação.

A informação foi confirmada a eles pelo presidente Paulo Nobre em reunião do órgão nesta terça-feira.

Os descontentes afirmam que o pagamento deixa ainda menos atraente a negociação. E sustentam que o clube não deve gastar com comissões quando traz atletas. Só quando vende.

Procurada pelo blog, a assessoria de imprensa do Palmeiras disse apenas que as comissões não foram pela negociação com o Grêmio. O pagamento é referente ao trabalho dos empresários na elaboração dos contratos dos jogadores com o Palmeiras. E que se trata de uma prática normal no futebol.

Participantes da reunião falam num gasto de R$ 1 milhão com o comissionamento aos empresários de Rondinelly, Léo Gago, Leandro e Vilson.

A assessoria de imprensa diz que a diretoria não comenta valores. Porém, pessoa próxima ao presidente afirma que a despesa é de aproximadamente R$ 300 mil e será paga em suaves prestações.

Também em relação a Barcos, o ex-presidente Mustafá Contursi cobrou Nobre sobre a antiga diretoria negar que havia risco de perder o argentino na Justiça. O atual presidente manteve a posição de seu departamento jurídico. E o COF estuda enviar questionamentos aos advogados do clube.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.