Topo

Perrone

Para melhorar departamento de futebol, Palmeiras demite roupeiro com 23 anos de clube

Perrone

26/02/2013 06h00

A reformulação promovida pela nova diretoria do Palmeiras custou o emprego de um roupeiro que estava no clube há 23 anos. João da Silva Araújo, o Joãozinho, foi demitido nesta segunda.

A saída do antigo funcionário gerou surpresa e desconforto entre conselheiros. Eles acreditam que o roupeiro foi mandado embora por haver desconfiança da diretoria de que ele passava informações para os membros do Conselho. Amigos de Joãozinho negam que ele fizesse o papel de leva e traz.

Indagada pelo blog sobre se o roupeiro foi demitido pela suspeita de vazar informações, a assessoria de imprensa do Palmeiras respondeu apenas que a saída dele faz parte da reestruturação do departamento de futebol.

Já os conselheiros críticos da mudança alegam que a troca na rouparia tem importância mínima na implantação de uma nova estrutura. E sustentam que outros funcionários com funções mais relevantes para o desempenho do time, como médicos, seguem no clube.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.