Topo

Perrone

Para renovar com Kia por menos, Palmeiras pode ter outro patrocinador só para camisas de treino

Perrone

04/02/2013 06h56

Diante da proposta da Kia de reduzir o valor pago mensalmente ao Palmeiras, clube e empresa estudam uma alternativa curiosa para não romperem contrato. Como compensação pela redução de verba, o alviverde ficaria livre para estampar outro patrocínio em suas camisas de treino.

De acordo com cartolas palmeirenses, já existe uma empresa interessada em pagar só pela roupa de treinamento. Mas a diretoria não está convencida de que seria o melhor a fazer. Aceitar receber menos, mesmo podendo lucrar com outro patrocinador, é uma ideia que enfrenta muita resistência no Palestra Itália.

Além de liberar as camisetas de treino para outra empresa, a Kia renovaria apenas até junho. Como o blog noticiou na semana passada, a montadora alegou ao Palmeiras dificuldades enfrentadas pelo setor automobilístico para pisar no freio. Segundo cartolas alviverdes, a intenção da parceira é reduzir o pagamento mensal de aproximadamente R$ 1,5 milhão para cerca de R$ 750 mil. O impasse deve ser resolvido nesta semana.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.